segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cinema Brasileiro.

Esse assunto é bom e faz bem... Sinto-me orgulhoso por ser brasileiro, era o tempo em que nosso pais só sentia orgulho por ser campeão mundial de futebol. Hoje o Brasil pode sentir orgulho por outros fatores, como o cinema, nos últimos anos o Brasil vem se destacando bem com filmes e atores lá fora, lembro quando vi um Filme chamado "Central do Brasil" com a maravilhosa Fernanda Montenegro que chegou a sentar com grandes estrelas do Cinema em Hollywood concorrendo ao Oscar. Filmes como "Tropa de Elite" vencedor do Urso de Ouro, dentro outros filmes que foram muito bem criticados, tendo em vista que Central do Brasil conta uma historia típica Brasileira e Tropa de Elite com praticamente um documentário sobre um fato que nós que somos brasileiros do piso sabemos que existe, agora "E se fosse Você dois" que é um filme cômico e muito bom, estrelado em minha opinião com os dois atores sensacionais atinge uma marca de 319 milhões de pessoas, só isso!!! Detalhe é mais que Tropa de Elite e Meu nome não é Johnny filmes de destaque nos anos anteriores. Isso representa que nossa sociedade quebra um paradigma antigo de que filme de verdade são os "Hollyudianos" (popularesco) isso representa muito para nós, o filme é bom e a tendência é melhorar cada vez mais, isso se chama reinventar uma idéia, ou seja, o cinema brasileiro está basicamente mudando os olhos do brasileiro a entender que filme bom é filme bom, independente de onde foi feito. O outro ponto são atores brasileiros como Rodrigo Santoro com filmes como "300" um filme épico e marcante, Cinturão Vermelho que ainda no elenco tem Denise Braga que foi ótima, além de cenários deste país imenso e lindo, que se chama BRASIL e é Brasil para o Mundo. Parabéns aos atores Brasileiros e parabéns ao Brasil por proporcionar esse prazer a todos nós. Obrigado meu País.

Por: Sergio Soares.

2 comentários:

  1. O cinema hoje tem mais qualidade e expressão.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o cinema brasileiro tem atingido um alto padrão de qualidade. Comparado os até então "referências" americanas.
    Vejo que o apesar do crescimento constante na participação da população na plateia de nossos filmes, o problema atual não esta na qualidade dos filmes lançados, mas sim ainda no preconceito da população brasileira que ligada a tendências ilusórias e massificadas sobre status norte americano e descriminam o que tem de melhor em seu pais.
    Segue como referência na atuação das telonas o fascinante cinema oriental (japão e coreano) e os incomparáveis clássicos iraquianos.
    Sem poder esquecer das fantasticas obras de Quentin Tarantino e Pedro Almadovár que apesar de representados pela bandeira americana, contam com o pensamento e as caracteristicas típicas do universo latino e europeu.

    Rodrigo Fernandez

    ResponderExcluir