quinta-feira, 19 de março de 2009

Um poeta que vive em seus poemas...


William Shakespeare...

Qual valor que este homem teve em sua época....
Qual a idéia que este poeta tinha quando compunha seus poemas, sonetos e textos....
O quanto ele teve que fazer para conquistar tudo que teve....
Como ele conseguiu ser quem foi....
Shakespeare, quem foi....
Onde esta...

Shakespeare naceu na Inglaterra no século XVI um pouco depois dos portugueses descobrirem o Brasil e um pouco depois do Brasil ser uma simples colonia de Portugal. Foi nesta época que um dos maiores pensadores de todos os tempos nasceu, viveu e trouxe muitos poetas consigo.
Nasceu no ano de 1564, no dia 23 de Abril é considerado o maior dramaturco de todos os tempo da Lingua Inglesa e uma das figuras mais importantes na literatura Ocidental, até hoje os poemas de Shakespeare são vistos no mundo e traduzidos com inspiração por muitos apaixonados pela Filosofia Shakesperiana, Homem de um talanto praticamente inato.
Muito pouco se sabe sobre a vida de Shakespeare, mas o pouco que sabemos sobre ele já é tudo que vemos desde sempre, frases como “Ser ou não ser, eis a questão” vivem ao longo dos séculos, peças de teatro como “Romeu e Julieta” interpretada de varias formas nos da a sensação de que Shakespeare esta presente até hoje. Uma vez uma pessoa me disse quando se constroi algo uma parte sua ficará com o que você criou e viverá ao longo dos tempos.
Muitas pessoas quando perdem alguém dizem, nunca mais vou ver aquela pessoa, porém se fechar os olhos sua mente o levará até aquela pessoa e com o coração sentirá o amor que sempre teve por ela.
Shakespeare Morreu em 23 de Abril de 1616 (século XVII) e deixou com o mundo os encantos de poemas dramáticos com amor e desespero. Muito se fez e pouco se sentiu, claro se disse Shakespeare e belo traduz o amor, muito sobre o que conhecemos sobre o amor foi ele quem trouxe a todos nós, as suas poesias e seus textos nos deram a oportunidade de amar o amor como a única forma de entender este sentimento bom e complexo.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”

“Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te.”

“Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes.”

“Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.”

“Lamentar uma dor passada, no presente, / é criar outra dor e sofrer novamente.”

“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada”.

“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião”.

“Os homens de poucas palavras são os melhores”.

“A paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõe”.

“O amor não se vê com os olhos mas com o coração”.

“O amor é como a criança: deseja tudo o que vê”.

É dificil pelo menos tentar saber de onde vem tanta genialidade de uma pessoa em uma época que os valores mais simples eram gigantes diante de tanta inocência.

Por: Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário