sábado, 14 de março de 2009

Marketing Pessoal é importante saber!!


Marketing

Para compreender o Marketing pessoal é necessários primeiro entender o que significa Marketing, qual sua relevância e importância.
Muitas pessoas confundem marketing apenas como venda ou venda pessoal, está não uma definição totalmente correta.
Marketing é um processo estratégico que compete à valorização de um produto e viabiliza o processo de criação até a aquisição por parte do consumidor. Atendendo suas necessidades e garantindo a atratibilidade de determinado produto ou serviço.

O que o Marketing atende?


O marketing foi criado para atender as necessidades do mercado, mas não este limitado aos bens de consumo. É também usado para vender idéias, conceitos e também realizar a valorização de uma pessoa.

Então: O que é Marketing Pessoal?

Marketing pessoal é a valorização da imagem perante a sociedade em todos os aspectos, sejam eles, pessoal, profissional, intelectual e espiritual, ele visa o uso da capacidade humana na área profissional e na vida pessoal.

Peguei alguns exemplos da atribuição de Marketing Pessoal:

Na vida profissional é importante uma pessoa que promova suas idéias e também necessário criar uma boa imagem, no entanto muitas pessoas não se dão conta que estão decisivamente atreladas ao Marketing Pessoal, pois estar bem é com si mesmo uma coisa e outra é se planejar e adaptar-se a tendências profissionais.

Na vida pessoal segue o mesmo raciocínio porém os interesses podem ser mais abrangentes dependendo da situação podemos elaborar mais que uma estratégia para conquistar aquela garota (o) então usamos nossas potencialidades para nos promovermos imaginem a seguinte idéia você quer sair para uma festa como você irá, que roupa usar, que penteado fazer e como ir, você já esta se promovendo e quando conversa com alguém você esta se vendendo/promovendo a e lembre-se sempre você esta sendo analisado.

Ao atribuir seus conceitos a determinada pessoa que seja na vida pessoal ou profissional você esta defendendo suas teses e esta vendendo o seu conteúdo importante como um filósofo já havia dito “Você é do tamanho do seu pensamento” então quando atribuir algo defina com seus valores justo e coerente vendendo o que realmente você é.

Hoje a sociedade é concorrida dentre alguns aspectos, as pessoas buscam conquistar seu espaço e para isso podemos supor que, quando você vai a uma entrevista de trabalho por que coloca a melhor roupa e faz a barba? Simples você esta se promovendo isso é Marketing Pessoal.
Quando se pensa em Marketing Pessoal existe uma pergunta para os mais leigos como fazer isso é só colocar uma roupa bonita e pentear o cabelo, te respondo que não é somente isso. É necessário planejar lembra o que é Marketing, então é necessário e importante avaliar suas forças e promovê-las de acordo com as tendências necessidades do mercado ou do receptor da idéia.

As execuções de suas ações devem colocá-lo (a) no lugar certo e na hora certa, de tal forma que as pessoas que trabalhem ou que exerça qualquer tipo de interesse ou relacionamento sintam satisfeitas com o que estão aderindo. (O marketing atende as necessidades do mercado)

Exemplos de como usar o Marketing Pessoal

Algumas pessoas esperam acontecer para fazer algo eu particularmente não concordo com isso, é necessário criar a chance de se promover elaborar de forma assertiva.
Contudo quando você encaminha um currículo a determinada empresa de seu interesse ele deve promover as suas potencialidades e fazer com que o receptor tenha interesse em lhe conhecer.

Saiba conversar, hoje é tão importante saber falar como dominar o que esta se falando o necessário é conseguir conciliar a fome com a vontade de comer, então se adapte ao ambiente de forma flexível e emita conteúdo respeitado.

A educação é importante seja educado, pois assim passará respeito e consideração e todos vão escutar o que tem a dizer.

Já ouviu falar na frase “A primeira impressão é a que fica” e é verdade uma vez considerado desleixado você sempre será aos olhos dos outros então cuide-se, pondere sua imagem, mantenha com postura e não se atrase em reuniões pois embora seja inteligente e o melhor da equipe será sempre criticado pelo que faz de errado por mais que seja 1% um exemplo é o jogador de futebol Ronaldo.

De forma clara mostre objetivo, explane bem suas idéias e metas defendendo sempre seus ideiais e respeitando o ponto de vista dos seus interessados.

A vestimenta deve ser apropriada para a ocasião, você não vai de camisa regata para o trabalho a não ser que seja uma academia então acorde, lembra do que disse você esta sempre sendo analisado pela sociedade, família e principalmente no ambiente profissional.
- Este texto foi feito com base em pesquisas em livros e internet, seu conteudo é de opnião própria não tendo nenhum tipo de relação com outros Blogs.
Por: Sergio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário