quinta-feira, 30 de abril de 2009

O estado de deficiência...


Hoje o mundo esta mais experiente e olhando para o próprio umbigo, é como dirigir, depois de um tempo você aprende e quando está no trânsito sempre dá um jeitinho de se colocar na frente do outro. Sergio

Essa frase exemplifica muito bem o mundo moderno e coloquei-a para que possamos entender, realmente o mundo anda com um nível de sustentabilidade mais aflorada. Em suma o que quero dizer é que a Crise econômica é apenas uma forma de evidenciar o que as pessoas fazem a si mesmas, tanto a prepotência americana ou a insuficiência de certos lideres.
Nos últimos dias o mundo se depara com o mais novo problema digno roteiro de filmes de ficção, a “Gripo Suína” é uma gripe que abrange nada mais nada menos que o Mundo, não pense que é só o México, o mundo esta infelizmente no caminho.
Vi algumas noticias de que as ações das empresas farmacêuticas estão se valorizando, é como aquele ditado cobre aqui e descobre ali, mas o pior é o que vi ontem no Jornal da Globo (Rede Globo), paises quebram acordo de importação de carne suína dos Estados Unidos e o Japão irá pedir visto para imigrantes Mexicanos que quiserem ir aquele pais.
Isso é o que acontece o mundo se une para lutar contra a crise econômica e se individualiza quando o problema se agrava, hoje tenho uma opinião sobre isso a crise econômica ajuda os grandes paises a se unirem contra uma recessão ou estagnação de suas economias e quando se trata de piorar individualmente eles simplesmente fecham suas portas mostrando a insignificante “picuinha” de dois irmão brigando por que um não recebeu o presente melhor que o do outro.
As ações aplicadas a mim não se aplicam a você e o mundo percebe isso e acaba realizando ações não tão sólidas e prematuras que acabam gerando um cansaço político uns nos outros e isso não pode acontecer, por isso digo que a crise é um tapa na cara dessas pessoas insignificantes como “Bush” que a todo o momento só queria mostrar sua forma e no final acabou mostrando que até o mais forte metal do Universo pode se corromper com uma marolinha turbulenta ao seu redor.


O Brasil...

A nossa economia pelo que tudo indica esta se saindo melhor do que se pensa para um pais em desenvolvimento, diante de tanto tumulto nos últimos meses com a crise global e grandes empresas sendo estatizadas outras falidas ou entrando em concordata como a
Crysler anunciou hoje, a bolsa de São Paulo Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou seu pregão do mês de Abril com uma alta de 0,13% com um acumulado de mais de 15% no mês a maior alta desde Fevereiro de 2005. É isso é um recorde a bolsa de valores superou o ultimo melhor resultado Mensal dos últimos quatro anos.
O mundo acredita que a crise perdurará por mais algum tempo mas temos uma certeza, embora a dificuldade seja grande como vemos na Tevê ainda temos uma luz no fim do túnel.

Por: Sergio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário