quarta-feira, 27 de maio de 2009

Abaixo a gestão de relacionamento forjada.


Relacionando um conceito sintético sobre gestão:



Muitas pessoas acreditam se opor a tolerância benevolente, em muitos casos vemos um lado não muito intuitivo do sentido de relacionar poesia e prosa, gestores que acreditam estar certos não superam a especifica fração de segundos no mundo corporativo.
Hoje a minha visão sobre alguns casos é bastante impressa do que contendo a conceito profissional, oponho-me a acreditar que uma gestão bem dada é simplificada com apenas gerenciamento. Muitas pessoas esperam apenas gerenciar números que significam estar em um pedestal de resultados e esquecem do relacionamento interpessoal com o clero ou com o Grande Irmão.
Existem muitos que definem uma gestão equilibrada, como já dizia Daniel Goleman Autor do Livro “Inteligência Emocional” ele explana a seguinte idéia, se o individuo consegue manter em equilíbrio a sua Inteligência Emocional capacidade cognitiva e não apenas pender para um dos lados esse sim será em meu ponto de vista um líder eficiente.
Como já vimos em algum momento quem nunca teve um “chefe” Carrasco e quem nunca teve um líder expressivo. Existe uma diferença muito grande, hoje conhecemos dois eixos importantes, um é a capacidade de se relacionar com imponência e sabedoria e outra é impor autoridade e outra é insuficiência.

Existem mais lideres ou gestores complexos do que simples, uma vez em um treinamento que participei na empresa em que trabalho sobre liderança foi feito um teste, ele fazia a seguinte pergunta “Como faço para colocar uma Girafa dentro de uma geladeira?” Fiquei me perguntando de forma complexa acho que vou entorta-la para facilitar o processo, depois picoto ela todinha e empurro lá, engraçado se perguntar isso a uma criança ela lhe responderá de forma objetiva diferente de uma resposta adulta e complexa. Às vezes a busca por solução pode nos dar o caminho mais longo, então a gerência terá que pensar de forma mais direta e tolerável ou até mesmo obvia, respeitando todo o contexto da ópera.

Em muitos sentidos teremos sempre mais que uma forma de ver as coisas, esta semana lendo a revista Você S/A (edição 05/2009), achei interessante uma frase que o apresentador da Rede Globo Luciano Ruck mencionou “Existem milhares de formas de ler a mesma noticia”, em suma podemos sempre ler nossos colaboradores de forma mais intrínseca e/ou com uma visão holística deduziremos com mais eloqüência os aspectos do principio da gestão, portanto abaixo a Gestão forjada que vemos em muitas empresas, vamos valorizar o novo, o conceito simples da inovação e a verticalização da liderança centralizada nos verdadeiros aspectos incisivos da administração do conhecimento.

Por: Sergio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário