sábado, 11 de julho de 2009

O que a vida nos impõe e o que podemos expor para a vida!


Pensando cheguei a três perguntas:


Até onde posso chegar?
Até onde as pessoas terão paciência diante do que façamos para elas?
O que devemos fazer para conquistar isso?

São perguntas muito difíceis, acredito estar dentro de um assunto muito intrínseco.

Em muitos dias de nossas vidas não imaginamos o que poderia ser feito para tornar a nossa vida melhor. Muitas pessoas se vêem diante de tantos problemas que nem ao menos percebem o mal que elas mesmas fazem a si e isso é claro, só quem está de fora acaba percebendo, mas o que devemos fazer quando uma pessoa nos trata ou nos responde de uma forma que não gostariamos que tivesse a feito?
Eu acredito que todas as pessoas de alguma forma são como as outras, imaginemos o seguinte caso, quando um homem violenta uma criança a reação da sociedade é de querer acabar com o dito, pois bem esse é um fragmento compreensível e de certa forma idêntico em muitas pessoas que levam a serem iguais.
A questão maior é quando alguém lhe trata de forma grossa você fica muito nervoso e logo quer responder, mas porque isso acontece? Modismo? Doutrina? A sua educação? Enfim muitas coisas podem ser as razões de uma reação suficientemente constrangedora que você pode mudar. Hoje onde quer você vá deverá se preocupar com duas extremidades a sua e do seu oponente e isso se chama cautela, não significa que será covarde.
Agora pensemos e se essa pessoa lhe desse um belo tapa na cara, como agiria? É isso, você daria outro. Os fatos nos levam a crer em uma situação bem complexa aos olhos do ser humano, quando alguém entra na sua casa e lhe rouba algo é bem mais complicado, acredito que ninguém iria oferecer café ao bandido por considerar um ser humano como qualquer outro, que as circunstâncias fizeram que ele tivesse essa atitude. Acredito que tudo é perdoável até mesmo a traição, se pensarmos de forma racional imagine a seguinte situação, uma empresa busca uma outra para comprar equipamentos para a sua, porém essa empresa vende seus equipamentos a um valor acima do mercado e ela acaba conseguindo uma vantagem maior em uma outra e acaba fechando o negocio, porém não larga o negocio com seu outro cliente, em um relacionamento que aconteceu uma traição basicamente poderia ser o mesmo negocio, porém existe uma coisa chamada sentimento que complica um pouquinho e ai por conta de ética imposta pelas pessoas em nossas vidas deixamos de lado a empresa que buscou um outro mercado, o que quero expressar é a complexa forma de pensar do ser humano. Em meus treinamentos como se trata de uma empresa de Contact Center e seus funcionários se relacionam com clientes gosto de deixar bem claro, pois existem três formas de se atender um cliente, são elas a racional, emocional e o equilíbrio entre elas, diante disso pergunto qual seria a melhor forma de fazer, simples mantenha um equilíbrio entre elas. Sensibilidade é fundamental para identificar possíveis conquistas e a maioria das mulheres tem isso, como um exemplo clássico, uma mãe com seu filho, e a racional é as vezes a melhor saída como a física expressa suas razões, direta e rústica, agora se consigo mesclar as duas coisas temos a capacidade de atingir níveis exelentes tanto em um atendimento a clientes, relacionamento amoroso, social, familiar ou enfim.

Até onde podemos chegar?

Estava vendo uma novela a uns 6 ou 7 anos atrás e vi um personagem dizer que o limite é o céu, e imaginei onde seria esse limite, para uma ação não haveria nem o céu a menos que você consiga limitar e filtrar suas ações, mas uma reação ele tem sim e é você quem define. Como se estivesse na direção de um carro é frear quando quiser, esse é o seu limite. Porém ainda existe o limite da ética, o limite da vida e se parar pra pensar sabe aquele homem que quando estava sendo crucificado disse “Pai perdoe” o nome dele é JESUS, a maior compaixão da vida é sua, estime-se e valorize suas paixões e defina suas atitudes, pois elas tem importância para o mundo que vivemos.
Com a resposta para essa pergunta teremos a resposta das demais.
Obrigado pela visita e exponha sua opnião.

Por: Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário