sábado, 16 de janeiro de 2010

Possibilidades com apenas um click


Hoje cresce o numero de possibilidades, mas o mundo anda muito exigente com todos e tudo acaba se tornando um pouco mais complexo, será que isso é verdade?

Hoje quero falar sobre a internet e as possibilidades que ela nos permite aproveitar, um meio de comunicação de baixo custo e eficiente, que te permite desde ganhar dinheiro até perder dinheiro, contudo temos preocupações e também temos algumas vantagens.

O que você precisa está aqui...

A internet hoje te possibilita comprar, vender, pesquisar, namorar, manter algum tipo de relação e também até ser famoso, apenas deve saber usar a ferramenta. O que você precisa está sim aqui na internet, se quiser comprar um computador você pesquisa na internet como o site da DELL, Casas Bahia, Buscapé e outros mais e provavelmente comprará mais em conta do que na loja e receberá em casa, coisa que antigamente teríamos que andar e muito para encontrar o melhor preço (Ps. sempre veja a procedência do site e se realmente consiste, por isso dei estes nomes como exemplo).
Se precisar de uma nova casa, poderá encontrar a que precisa, se algum dia precisar viajar pode comparar preços e comprar a passagem pela internet, se precisar de uma namorada poderá encontrar na internet, pagar as contas também é uma possibilidade, enfim você pode quase tudo aqui pela grande rede. Pelo contrario crimes são comuns desde e-mails até arquivos que são muito interessantes, normalmente prêmios muito cobiçados, então muita cautela.

E você que adora a grande rede, tentou encontrar possibilidades aqui?

Alguns dias atrás no Jornal da Globo vi uma reportagem onde dizia que jovens ganham dinheiro apenas jogando games e tem gente que paga por isso, pelo simples fato de que para criar um “avatar” de determinado jogo precisa ganhar batalhas e algumas fases e isso demora algum tempo, por esse motivo algumas pessoas compram os “avatares” prontos ou melhor preparados para que assim possam se divertir. Isso é negocio é possibilidade.
Se você é um estudante e precisa encontrar alguma informação para fazer trabalhos específicos existe o Google “Acadêmico” que está na própria página do buscador mais famoso do mundo no link “mais”, se nunca viu pode ficar tranqüilo você sempre passou ao lado dele quando clicou no link “Orkut”. Nele você tem informações valiosas para suas pesquisas, ele é exclusivo para esses fins e me ajudou quando estava na faculdade, além dele tem outros links importantes para o dia-a-dia, tem pesquisa de blog, Earth, Livros, Maps e outros, além também da Wilkipedia, a enciclopédia livre mais conhecida do mundo.

Se você não estuda está desempregado e fica reclamando que não consegue um emprego descente, também pode buscar meios de conseguir um emprego na internet e sem sair de casa, como? Apenas usando seu “Orkut” “Facebook” “MySpace” e o que mais gosto “Twitter” as comunidades ou pessoas que segue poderá definir quem você é, se você é uma pessoa que está em uma comunidade que diz “Eu odeio trabalhar” isso pode minimizar suas possibilidades. Você deve estar se perguntando o que tem haver uma coisa com a outra, não diria que tudo, mas parte tem, o “Orkut” não é só um site de relacionamento para azarar as menininhas ou para arrumar alguns garotinhos, ele pode ser uma ferramenta interessante para você fazer sua marca e isso é muito importante, hoje grandes empresas e agências tem comunidades ou pro files para além de divulgarem seus produtos também contratar profissionais a altura do que sua empresa precisa, a melhor idéia é manter o seu pro file do Orkut com conteúdo responsável não bilobado, todos os sites de relacionamento como os que citei “ai em cima” tem um campo onde você coloca o que esta pensando (Myspace) o que esta fazendo (Twitter), enfim aquela é uma mensagem importante e que deve sempre ser atualizada, diga o que esta fazendo ou pensando seja você mesmo lembre-se além de diversão a internet te deixa a mostra para o mundo aproveite o que tem de melhor.
Tenho um exemplo comigo mesmo, antes de entrar na faculdade sempre fui ruim em algumas matérias e nunca me dava tão bem em pré vestibulares afinal sou humano e não nasci sabendo tudo, mas foi por meio da grande rede que consegui informação importante para a minha sobrevivência (não estou exagerando), conquistei informação usando as ferramentas necessárias, sites que me ensinaram tudo o que precisava naquele momento me deram a oportunidade de realizar um sonho que sempre tive, o de fazer uma faculdade e é com ela que consigo deixar em aberto minhas opiniões, então caso precisa de algo recorra a ela a internet.

Se você costuma ficar o dia inteiro na internet, entenda quanto tempo fica no MSN, Orkut e outros sites de relacionamento apenas “teclando/falando” com amigos e quanto tempo fica na Wikipédia ou fazendo algo construtivo. É, esse site pode te ensinar desde o “Big Bang” até o “Big Brother”, de fato é muito útil para quem tem a necessidade de usá-lo, mas não fique bravo o mundo das suas possibilidades quem cria é você mesmo, e não reclame do porque sua empresa não te valoriza, pois primeiro você precisa se valorizar.

Um breve flash Back: ...o mundo anda muito exigente com todos e tudo acaba se tornando um pouco mais complexo, será que isso é verdade?
...ou será que nós mesmos não estamos preparamos para as possibilidades, o crescimento é real e temos que acompanhá-lo, pois afinal como Shakespeare já diz “plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores” e completo reagindo ao que ele mesmo diz em outro trecho “não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte” isso nos remete ao pensamento de que as possibilidades existem, basta saber enxergar, é como já disse em textos anteriores, o verdadeiro empreendedor pensa, cria e executa e acima de tudo vê possibilidade onde todos vêem apenas “qualquer coisa”. Ninguém nasceu sabendo tudo e quem disser pra mim que sabe como Augusto Cury cita em seu livro Códigos da Inteligência, “não é um simples homem é Deus”.
Por: Sergio Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário