domingo, 4 de outubro de 2009

Eu sei...


Eu sei que tudo que podemos fazer é pra sempre e, também sei que isso nunca vai ser o bastante.
Eu sei que tudo que sei não é pra todos, é pra tudo, e saber não é a verdade absoluta na vida, um dia um alguém me disse, não acredite em tudo que te dizem, acredite no que seu coração quiser fazer, pois, sem saber fará o que ao menos não se arrependerá.
Sonhar nunca foi e nunca será a realização de nada, mas será o principio de tudo.
Eu sei que assim que chegar onde quero, vou querer ser mais e quando quiser mais sempre vou querer mais.
Olhar pra longe não significa que terei visão de futuro, mas sim que tenho expectativas para o amanhã.
Serei sempre um pequeno homem preso dentro de um mundo plural e não um grande homem dentro de um universo singular.
Eu sei que todos os dias serão diferentes e voláteis, e que nunca será difícil para aquele que acredita na eficiência de ser um grande homem em um mundo plural.
Diversidade não é sinal de problema, é sinal de oportunidade, amor não é sinal de felicidade e sim de conquista...
Aprendi que aprender não é a coisa mais importante, mas o importante é saber o que aprender, saber o que amanhã não se sabe nos dará mais força para tentar conquistar mais um dia de vivencia e não de sobrevivência.
Aprendi o que sei, mas não sei o que ainda serei se não depender de mim, será tão claro e escuro como o não saber que o dia amanhecerá, com uma grande chance de ser feliz.
Ah e eu sei que enquanto estou vivo não vivo o bastante para ser quem necessariamente quero ser.
Eu ainda sei que o que sei hoje pode ser o que me salavará amanhã, e sei que o quero pra mim desejo para o outro.
E sei que se você me ler saberá que quero ser como você quer que seja em seu amor.


Por: Sergio Soares

8 comentários:

  1. Bruno...

    Que filosofia!! muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo!

    Adorei esse texto.
    Beijos,
    Veronica

    ResponderExcluir
  3. Putz Adorei o que vc escreveu. O texto lembra muito vc mesmoo. beeeijos

    Karina

    ResponderExcluir
  4. nossa muito bom hein.....
    realmente um relato purificado da sua alma.....
    parabens

    ResponderExcluir
  5. olá sergio.
    parabe´ns pelo seu blog;
    muito linda a sua mensagem.
    um af. abção.
    jorge peres

    ResponderExcluir
  6. Marcelo
    Parabéns pelo texto. É importante parar e refletir o que foi dito. Afinal não somos perfeitos...todos os dias aprendemos algo. Seja buscando novos conhecimentos ou aprendendo com a vida. O interessante é que vivemos em um ciclo que nunca tem um fim....

    ResponderExcluir
  7. AS vezes me pergunto em que lugar, em que momento passa esta mensagem na sua mente ,,, A que horas,e o Pq dessas palavras mais vc esta de parabéns td isso tem sentido basta vc com essa facilidade colocar no papel ..

    ResponderExcluir